Tudo sobre Nova Strada 2015

Nova Strada

Quer uma pick-up completa? Então a Strada Adventure é a melhor opção para você. Sucesso absoluto no mercado, desde seu lançamento, o maior desafio dessa pick-up é se renovar a cada versão, sempre superando a expectativa dos consumidores. E a pick-up mais vendida do Brasil chega, em sua versão 2015, recheada de novidades e ainda melhor. As novas rodas de liga leve 16”, a nova lateral, a nova traseira com a caçamba mais alta e a terceira porta para a versão Cabine Dupla ajudam a manter o pioneirismo da Strada Adventure em inovação, visual, praticidade e conforto.

Nova Strada 2015

Famosa por sua criatividade e inovação, a Strada surpreende mais uma vez com a exclusiva terceira porta para a versão Cabine Dupla. Pela sua praticidade, a novidade garante mais comodidade para os passageiros, aliando a capacidade de carga de uma pick-up com o conforto de um veículo de passeio. 

O interior da Strada Adventure é confortável, agradável e rico em conteúdos. O volante em couro é confortável e como opção pode vir com comandos de rádio, tornando-o multifuncional.

 

Para garantir que os trajetos sejam sempre agradáveis, o motorista pode contar com apoio para os pés, ar-condicionado, o sistema de som com funções especiais e a Central Multimídia, onde você pode assistir TV digital, DVDs, acessar suas músicas e muito mais, tornando a sua direção um momento de lazer.

 

Item de série, o ar-condicionado é essencial para viagens longas. Seu carro permanece em uma temperatura agradável independente do clima exterior, tornando as suas aventuras com o Strada Adventure ainda mais prazerosas.

Nova Strada 2015
Nova Strada 2015

Com o câmbio Dualogic®, você decide se as marchas serão trocadas manual ou automaticamente, sem aumento no consumo de combustível e na emissão da poluentes. Entre as funções do câmbio Dualogic®, estão a AUTODOWN, que reduz as marchas automaticamente de acordo com a rotação e velocidade do veículo, funcionando nos modos manual e automático; KICKDOWN, que auxilia o motorista em situações como a de uma ultrapassagem, quando ele pisa no acelerador, controlando automaticamente as marchas, privilegiando a performance e tornando mais segura a manobra e, finalmente, a ARRANCADA ESPORTIVA, que possibilita uma resposta rápida, com um giro de motor mais alto, quando o veículo está em repouso. 

Os tradicionais itens do Fiat Strada não poderiam estar de fora da linha 2015. Todas as informações sobre inclinação e localização são exibidos no painel, sendo itens fundamentais para o estilo ousado da Strada Adventure.

 

O computador de bordo garante ao motorista maior tranquilidade e comodidade. Ele permite monitorar o ritmo de uma viagem, consumo médio, distância B, consumo médio B, velocidade média B, tempo de percurso B, entre outras informações essenciais para um carro aventureiro como o Strada Adventure.

Nova Strada 2015

O sistema HSD consiste na presença de airbags duplos, que aumentam a segurança do motorista e do passageiro ao seu lado e freios ABS com EBD, que atuam distribuindo a força de frenagem entre os dois eixos. Essa foi mais uma inovação da Fiat, que introduziu o conceito em 2007, tornando esses conteúdos acessíveis para um número maior de consumidores. 

Ficha técnica Nova Strada 2015

MOTOR

Número de cilindros 4 em linha
Posição do motor Transversal, dianteiro
Taxa de compressão 10,35:1
Nº de válvulas por cilindro 2
Eixo de comando de válvulas Um no cabeçote
Cilindrada total (cc) 1368 cm³ 1.368 cm³
Potência máxima (cv) 85,0 (G) / 86,0 (E) a 5.750 rpm
Torque máximo (kgf.m) 12,4 (G) / 12,5 (E) a 3.500 rpm
Diâmetro X Curso 72,0 x 84,0 mm


IGNIÇÃO
Tipo de ignição Magneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção

ALIMENTAÇÃO

Injeção Eletrônica Magneti Marelli, multiponto, sequencial
Combustível Gasolina/Etanol

CAMBIO

Posição do diferencial 4,400 -
Número de marchas 5 à frente e uma à ré
Relações de transmissão 1ª – 4,273 / 2ª - 2,316 / 3ª - 1,444 / 4ª – 1,029 / 5ª - 0,872 / Ré - 3,909 1ª – 4,273 / 2ª - 2,316 / 3ª - 1,444 / 4ª – 1,029 / 5ª - 0,872 Ré - 3,909
Tração Dianteira com juntas homocinéticas
Embreagem (tipo) Monodisco a seco com mola a disco e comando hidráulico

FREIOS

De serviço Hidráulico com comando a pedal e ABS
Traseiro A tambor (Ø de 228 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo
Dianteiro A disco ventilado (Ø de 257 mm) com pinça flutuante

DIREÇÃO

Diâmetro mínimo de curva 10,7 m
Tipo de direção Mecânica com pinhão e cremalheira

RODAS

Pneus 175/70 R14
Aro 5,5X14”

PESO

Peso máximo rebocável (reboque sem freio) 400 Kg
Em ordem de marcha (Std A) 1.084 Kg 1.099 Kg 1.151 Kg
Capacidade de carga 705 Kg 685 Kg 650 Kg

DIMENSÕES

Capacidade da caçamba (litros) 1.220 litros 910 litros 680 litros
Balanço Traseiro 1.390 mm -
Tanque de combustível (litros) 58 litros
Comprimento do veículo (mm) 4.438 mm
Largura do veículo (mm) 1.664 mm
Altura do veículo (mm) 1.590 mm 1.599 mm 1.580 mm
Entre-Eixos (mm) 2.718 mm
Altura do solo (mm) 170 mm
Bitola dianteira 1.425 mm
Bitola traseira - 1.390 mm

DESEMPENHO

0 a 100 km/h 12,7 s (G) / 12,5 s (E) 13,4 s (G) / 13,2 s (E)
Velocidade máxima 163 km/h (G) / 164 km/h (E)

Galeria de fotos Nova Strada 2015

Gostou?

Preencha os campos abaixo, e em pouco tempo um consultor de vendas entrará em contato para esclarecer suas dúvidas ou agendar um test-drive.