Fiat Fipal

Sustentabilidade

Sustentabilidade

Sustentabilidade

Para cada veículo vendido, uma árvore é plantada

A semente foi lançada numa conversa da equipe. O que fazer de diferente para dar um retorno positivo à natureza e àcomunidade? Foi assim que, desde 2011, todas as concessionárias do Grupo Fipal começaram o plantio de árvores. O número de mudas plantadas corresponde à quantidade de carros novos e seminovos vendidos pela empresa. Nos últimos quatro anos, foram mais de 30 mil novas árvores.

 

A área de plantio é escolhida conforme necessidade de reflorestamento, e as mudas plantadas são selecionadas com instruções do IAP (Instituto Ambiental do Paraná). No último ano, as cidades que abrigam as filiais do grupo ganharam ao total mais de 10 mil novas árvores.

 

O principal retorno das práticas que poupam o meio ambiente talvez seja visto mais à frente, em cidades mais limpas e melhor qualidade de vida para todos. Só que a aplicação inteligente de recursos é justa com quem investe e começa a render frutos bem antes, na consciência ambiental de cada um que abraçou essa causa.

Responsabilidade Ambiental Fipal

Responsabilidade Ambiental Fipal

Soluções eficientes que causem menos impactos à natureza tornaram-se obrigatórias para empresas que investem também na comunidade que as acolheu.

Além de atender às exigências legais, cuidar do meio ambiente é responsabilidade de quem quer garantir condições melhores de vida para todos.

O mais recente investimento do Grupo Fipal são as cabines de pintura a base d’água, que atendem tendências futuras do mercado de funilaria e pintura. Na área da reparação, isso significa a preocupação com o descarte de peças, fluidos, e outros resíduos que possam prejudicar o meio ambiente.

Selo Verde

Selo Verde

A Fipal Cascavel é a primeira concessionária do Sul do Brasil a receber o certificado do Selo Verde.

O Selo Verde, iniciativa do IQA (Instituto de Qualidade Automotiva) em parceria com a Ceesvi Brasil que identifica empresas com projetos e atitudes ambientalmente corretos.

Para receber a certificação, a empresa deve cumprir uma série de exigências. São cinco quesitos básicos: Instalações, que analisa a conservação e a presença de elementos que gerem economia de energia elétrica e água, por exemplo; Organização, que observa coleta e descarte adequados dos resíduos; Equipamentos, que analisa, dentre outras coisas, a proteção individual dos funcionários; Materiais, que leva em conta armazenagem adequada de insumos; e Processos, que verifica itens como reutilização de água, manutenção preventiva, descarte e reciclagem.

INSIRA SEU ENDEREÇO E ENCONTRE A FIPAL MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ: